Policiais votam hoje greve por tempo indeterminado
A Associação dos Policiais Civis (Aspol) distribuiu nota convocando a categoria para assembleia geral, a se realizar nesta segunda (dia 12), a partir das 18h30, para deliberar por um indicativo de greve por tempo indeterminado. Segundo a Aspol, o Governo Ricardo Coutinho tem se negado a dialogar com a categoria e não cumpre o que foi acordado antes.
É um aperitivo para a greve geral de várias categorias do funcionalismo estadual, que está prevista para iniciar na próxima quarta, dia 14, segundo nota distribuída à Imprensa por várias categorias, entre elas o pessoal do Fisco e os professores. O pessoal do Fisco, por exemplo, cobra a aplicação da Lei do Subsídio, que não vem sendo cumprida pelo Governo.
Eis o que diz a nota da Aspol:
“O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e, diante da falta de debate e da decepcionante IMPOSIÇÃO absurda do Governo do Estado de reajuste salarial real de 3%, que não repõe sequer a metade da inflação anual, do não cumprimento de Leis como a LC Estadual 9.082/2010, LC Estadual 85/2008 e da CF (Lei do Subsídio) por parte do Governo, além do Descaso, Desrespeito e Desvalorização Profissional, RESOLVE:
CONVOCAR a todos os Policiais Civis das Categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia Civil e Motorista Policial para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 12/03/2012, próxima segunda-feira, às 18 horas e 30 minutos, na Sede da ASPOL/PB, situada a Rua Des. José Peregrino, 321, Centro, em João Pessoa/PB, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:
1) Paralisação por tempo indeterminado;
2) Retorno da Operação Cumpra-se a Lei, representando a corregedoria e ao Ministério Público as autoridades e agentes administrativos que venham a descumprir a Legislação em Vigor;
3) Paralisação por tempo indeterminado junto com o Fórum de Representantes e com todas as categorias de Funcionários Públicos do Estado;
4) Apoio e participação dos Policiais Civis Paraibanos a possível futura greve nacional dos Policiais Civis;
5) Outros ASSUNTOS SIGILOSOS de interesse da categoria.”