Policial ganha (com Laura Berquó) duas ações contra Cláudio Lima a quem acusou de incompetente para conter a violência
No ano de 2014, o policial civil Paulo Moura postou em redes sociais sua indignação contra perseguições praticadas contra ele pelo secretário Cláudio Lima (Segurança), e ainda o acusou de má gestão e ser incompetente para conter a violência crescente no Estado. Cláudio Lima então decidiu processar o policial, infâmia, injúria e difamação. Paulo passou a ser defendido pela ex-conselheira da OAB e advogada Laura Berquó.
As ações tramitaram, e eis que duas delas foram julgadas, na tarde desta quinta-feira (dia 17), pelo juiz Jailson Shizue Suassuna (1º Juizado Especial de Mangabeira), com parecer do promotor Otacílio Carneiro. E a curiosidade é que o policial ganhou as duas ações para o secretário. O caso ainda cabe recurso, mas a decisão chamou atenção no Fórum pelo inusitado.
“Foi uma luta de Davi contra Golias”, avaliou o policial que tem sido um crítico da gestão do secretário Cláudio Lima. “A violência só tem aumentado em sua gestão, toda a Paraíba está vendo isso”, tem afirmado o policial. Numa audiência anterior, o secretário assim se referiu ao policial: “É um servidozinho que é apaixonado pelo candidato (Cássio Cunha Lima), que foi derrotado pelo meu candidato (Ricardo Coutinho), e fica fazendo isso”
O outro detalhe foi que, a pedido da advogada Laura Berquó, a Comissão de Prerrogativas da OAB enviou dois advogados para acompanhar o julgamento, diante da denúncia da jurista de que, em audiências anteriores, ela havia sido desacatada por Cláudio Lima. “Desta vez, a audiência transcorreu sem incidentes”, revelou Laura.
Mais em http://goo.gl/GNamSv