Por que Cartaxo tem mudado tanto seu time de secretários?
O prefeito Luciano Cartaxo tem gastado muitos cartuchos com constantes mudanças de secretários. Só na Comunicação já está no terceiro titular. A última reforma então foi no atacado. De uma penada só três vereadores deixam a Câmara para integrar sua administração: Marcos Vinicius (Comunicação), Bruno Farias (Turismo) e Helton Renê (Defesa do Consumidor).
Bem, muda-se um time quando seus integrantes não estão rendendo? Era o caso? Pode ser que, apesar de competentes, não se adaptaram ao estilo Cartaxo. Também pode-se alterar uma equipe para promover a acomodação de aliados. Parece ter sido o que ocorreu na última reforma. Três vereadores na gestão são três suplentes assumindo com o imperativo da total fidelidade.
Em lugar de Helton René assume o suplente do PP Edson Silva. Marcos Vinicius dá lugar a Corujinha, enquanto Bruno Farias enseja a posse de Eduardo Carneiro. O detalhe é que Bruno, sendo o PPS, pode aplacar as mágoas após a demissão de Ronaldo Guerra. Outro detalhe é a afinação que o futuro secretário de Turismo tem com o senador Cássio Cunha Lima. E, naturalmente, o vice Nonato Bandeira.
Também não deixa de ser curioso o aproveitamento de um vereador do PSDB, Marcos Vinicius, que tem fortes laços com o senador Cícero Lucena. Pode não ter nada a ver, mas impossível não surgirem especulações. Se bem que Marcos Vinicius, conhecido por sua discrição e boa relação com a Imprensa, pode realmente por a Comunicação nos eixos.
Apenas fica a indagação: quando será a próxima mudança do secretariado de Cartaxo?
Demais mudanças – No bojo da última reforma, houve outras mudanças. Por exemplo, Lucius Fabiani deixa a Secretaria Adjunta do Trabalho, Produção e Renda, e assume a titularidade da Secretaria Municipal da Articulação Política e Gestão Governamental.
E houve também a efetivação de três adjuntos como secretários: Cássio Andrade, na Secretaria Municipal da Infraestrutura, e Adenilson Ferreira, na Secretaria Municipal da Receita. Bruno Sitônio também permanecerá à frente da Secretaria Municipal das Finanças, passando a ter como adjunto o auditor fiscal de carreira Valdeci Araújo Júnior.