Primeira dama e Roseana em rota de colisão por causa da Saúde
A tarde desta segunda (dia 23) foi quente no embate entre o grupo do governador Ricardo Coutinho e o esquema do prefeito Luciano Agra. Começou quando a primeira-dama Pâmela Bório repercutiu uma mensagem no twitter criticando a falta de seringas em PSFs da Zona Sul de João Pessoa. Ela disse: “Me coloco no lugar das mães, uma vez passei por isto. Que absurdo!”
O registro foi repercutido pelo jornalista Clilson Júnior no ClickPB. Logo depois, em conversa com alguns profissionais de Imprensa, a secretária Roseana Meira (Saúde) não rebateu Pâmela, mas, após destacar os avanços na área de saúde, fez um desabafo: “Sou amiga do governador, há mais de 20 anos, mas há vários meses não consigo mais falar com ele. Ele não atende nem meus telefonemas!”
Há poucos dias, Roseana, após mudar o comportamento de antagonismo em relação aos médicos da rede municipal, desabafou para perplexidade de alguns profissionais presentes: “Não compro mais briga de ninguém!” A referência era clara em relação à orientação que recebia de Ricardo Coutinho quando prefeito, para tratar as reivindicações dos médicos.
Comentários de assessores indicam que Roseana foi ouvida por Agra em toda as mudanças de sua equipe. Mas, o mesmo não se pode dizer do governador RC. Também circulou, na tarde desta segunda, que o prefeito Luciano deve empreender viagem a Brasília, nas próximas horas, para levar suas queixas quanto à pressão que vem sofrendo no partido.