Projeto de Agra: Durval admite assumir Prefeitura em caso de vacância
Em meio à polêmica do projeto do prefeito Luciano Agra mudando a linha de sucessão na Prefeitura, o vereador Durval Ferreira, presidente da Câmara, tem confidenciado a seus colegas: “Não torço por isso, mas se o prefeito Luciano Agra se afastasse, por alguma razão, eu não teria a menor dúvida em assumir a Prefeitura de João Pessoa.”
Tem sido muitas as especulações na Câmara, desde que o prefeito apresentou o projeto que favorece a posse do procurador-geral do Município, Vandalberto Carvalho, no caso de um afastamento ou vacância. A primeira opção de sucessão seria o presidente da Câmar,a mas, na impossibilidade dele não assumir (para não se tornar inelegível), a vez seria do procurador.
A legislação atual prevê que, nessas circunstâncias, que assume é um magistrado titular da Vara da Fazenda (atualmente a juíza Lúcia Ramalho), que teria 30 dias para convocar eleições indiretas. Durval, no entanto, admite assumir, se esse o for o desejo do prefeito Luciano Agra. O que evitaria o imbróglio jurídico envolvendo o procurador.