PT diz que Veneziano será substituído por Vital mas ex-prefeito nega desistência
O arraial do PMDB amanheceu em chamas nesta quarta-feira (dia 25) de fogo, a partir de uma declaração do presidente do PT, Charlinton Machado, postada em sua página no Facebook, indicando a desistência da candidatura de Veneziano ao Governo, conforme informação confirmada pelo presidente nacional do seu partido, Ruy Falcão.
Charlinton, inclusive, confirmou a informação, logo depois, em entrevista à Imprensa, acrescentando que o candidato seria o senador Vital Filho. Entretanto, praticamente no mesmo horário, Veneziano concedia entrevista para uma emissora de rádio de Guarabira, assegurando a manutenção de sua candidatura ao Governo do Estado.
Disse Veneziano: “Eu Não entrei nessa disputa ao Governo para brincar e enganar o povo. Mas, eu estou acostumado com dificuldades e, por isso, digo aos amigos de Guarabira e região que continuo na luta por uma Paraíba melhor, não desisti.” Mais em http://t.co/5urdVTZl7s. Ainda no paralelo, o dirigente petista Jackson Macedo passou a defender diálogo do PT com o governador Ricardo Coutinho.
Segundo Charlinton, caso se confirme a substituição de Veneziano pelo senador Vital Filho, a Executiva Estadual vai se reunir para deliberar diante do novo cenário: “PMDB e PT têm uma aliança nacional, que está reproduzida na Paraíba, inclusive depois de removermos todos os obstáculos, fechando também na proporcional, mas a mudança de candidato implica em voltarmos a debater.”
Então, percebe-se que o tempo está realmente fechado na aliança do PMDB com o PT.
Confira áudio de Veneziano: