RC e Couto unidos hoje já trocaram sopapos e desaforos no passado
Quem vê hoje a fidelidade do deputado e padre Luiz Couto com o governador Ricardo Coutinho nem imagina que os dois já chegaram a trocar desaforos e até empurrões em eventos do PT. Durante uma convenção do partido no Colégio Lyceu, Ricardo acusou Couto de quebrar seus óculos e partiu para a briga com o padre… A confusão ocorreu em junho de 2000.
Num vídeo que está postado no youtube, é possível assistir a revolta de Ricardo contra Couto, a quem chama de “cabra safado”. Em determinado momento, RC adverte a Walter Aguiar, dedo em riste: “Eu vou abrir aqui hoje… Olha pra cá (se dirigindo a Couto) cabra safado… Venha pra cá pra eu lhe pegar!… Eu sei um monte de coisa dele!”
O registro é ainda mais impressionante, quando se rememora que Luiz Couto, não apenas apoiou a candidatura de RC em 2010, como também a de Estelizabel Bezerra, em 2012. E, mais recentemente, ao ser advertido de que precisa entregar os cargos que indicou no Governo RC, Couto tem se recusado. O deputado disputa a presidência do PT, no processo de eleições diretas marcado para novembro.
Couto vai disputar contra Charlinton Machado (que tem apoio do prefeito Luciano Cartaxo e várias alas do partido) e Lenildo Morais, ex-superintendente do Incra na Paraíba. Couto teria indicado ao Governo RC o secretário Marenilson Batista (Agricultura), Carlos Alberto (adjunto da Infraestrutura) e Francisco Linhares (diretor da PBTur).
O vídeo com a refrega entre RC e Couto está postado em http://bit.ly/4BqWet. O vídeo foi feito pelo publicitário Dércio Alcântara, durante a convenção que escolheu Couto como candidato a prefeito do partido.