RC é vaiado até em inauguração de obra. Seriam os paraibanos trogloditas?
Os últimos dias não têm sido particularmente felizes para o governador Ricardo Coutinho. Não bastassem as escaramuças com o senador Cássio Cunha Lima, principal mentor de sua eleição em 2010, nem mesmo em inauguração de obras o governador tem mais alegria. Foi o que ocorreu, recentemente, na inauguração do Binário de Bayeux.
E olha que a obra foi prometida por vários ex-governadores, inclusive Cássio, e somente seu Governo conseguiu o feito. Porém, apesar de tudo, o governador acabou… vaiado. Na verdade, a magra plateia que acompanhou seu discurso de inauguração era um binário. De um lado, havia os apoiadores batendo palmas, e do outro, o pessoal das… vaias.
Nessa batida, o governador RC vai entrar para o guiness como o gestor mais vaiado da Paraíba. Como se sabe, essa foi a 15ª vaia pública que o governador sofreu nos últimos dois anos. O governador já foi vaiado no Circo Tihany, na procissão de Nossa Senhora da Penha, no Estádio da Graça, no Amigão (Campina Grande), no Perpetão (Cajazeiras), no Marizão (Sousa), por esposas de PMs em Itabaiana…
Uma das últimas vaias ocorreu durante recente passagem por Piancó. Tudo começou quando um grupo de estudantes cobrou, durante uma entrevista, a instalação de campus da UEPB na cidade. RC reagiu, afirmando que precisava primeiro realizar estudos para saber da viabilidade técnica. Um os estudantes, então, revidou: “Esses estudos já existem. O que não existe é boa vontade de vossa excelência.” Então, vieram as vaias.
Agora, essas vaias de Bayeux foram uma novidade, porque, afinal, ele estava inaugurando uma obra. Mas, RC manteve a fleuma durante todo o apitaço e os apupos de pessoas presentes ao local. Ele seguiu indiferente o seu pronunciamento, dando como inaugurado o Binário de Bayeux, obra importante para desafogar o tráfego da cidade.
Setembro tem sido impiedoso com RC. Alertado por assessores, o governador se negou a participar de um desfile de Sete de Setembro em João Pessoa, ante a ameaça de vaias. Para compensar a desfeita, digamos, cívica, decidiu promover um desfile fora de época, uma semana depois, na cidade do Conde, em parceria com a Prefeitura.
Fica a dúvida: por que Ricardo Coutinho tem sido vaiado até mesmo em inauguração de obras? Algo realmente inédito na Paraíba. Será que está realmente assim tão odiado? Ou vai ver os paraibanos são realmente uns trogloditas, como o governador chamou alguns jornalistas recentemente durante uma entrevista coletiva.
Seriam os paraibanos realmente trogloditas, incapazes de compreender um governador tão gentil, operoso e, especialmente, tão sensível? Pelo sim, pelo não, vale conferir as vaias de Bayeux no youtube: http://bit.ly/16SCyFT.