RC poderá demitir presidente do PRB na Junta Comercial por ter anunciando apoio ao PT
O pastor Jutahy Meneses, presidente do PRB, poderá amargar uma má notícia no início desta segunda-feira. Segundo circulou, no Lyceu Paraibano, durante o congresso do PSB, o governador Ricardo Coutinho poderá demitir o pastor da presidência da Junta Comercial da Paraiba. Ele não gostou de saber que o pastor desistira de apoiar o PSB para fechar aliança com o PT do deputado Luciano Cartaxo.
Durante encontro do PT, realizada na manhã deste domingo (dia 8), no Sintell, o sorridente pastor Jutahy Meneses anunciou, ao lado do ex-vereador Miguel Arcanjo, a decisão do PRB fechar com a candidatura do deputado Cartaxo. Foi uma surpresa, porque o PRB, sendo aliado do governador RC, era tido como um dos integrantes da coligação encabeçada pela pré-candidata Estelizabel Bezerra.
A notícia da adesão do PRB do pastor Jutahy ao PT chegou durante o congresso do PSB e teria irritado muito ao governador. Segundo assessores próximos, o próprio RC teria admitido demitir o pastor da Jucep, entendendo que o partido, antes de fechar aliança com o PT, deveria ter esgotado os entendimentos com o PSB. Ficou, portanto, a expectativa em relação às próximas edições do Diário Oficial.