RC reune bancada na 3ª pra enquadrar rebeldes e evitar nova derrota
O secretário LindolfoPires (Casa Civil) – foto – revelou, hoje pela manhã, durante solenidade de posse dos novos professores contratados pelo Estado, no Espaço Cultural, que o governador Ricardo Coutinho decidiu convocar sua base na Assembleia, para uma reunião na próxima terça-feira, um dia antes da votação das chamadas MPs do Mal.
A ideia, segundo o secretário, é evitar que o Governo sofra nova derrota na Assembleia, a exemplo do que ocorreu na última quarta, quando a oposição derrubou a MP 183 (que fundia as Secretarias de Finanças e Receita Estadual). Os principais alvos da ofensiva ricardistas são os deputados Doda de Tião, Toinho do Sopão e João Gonçalves, considerados rebeldes sem causa.
Doda e Toinho do Sopão votaram abertamente contra o Governo nas MPs 183 e 184. João se absteve de votar na MP 183, e permitiu que a oposição derrotasse Ricardo Coutinho por apenas um voto. Mas, votou com o Governo RC na MP 184. A votação mais polêmica será da MP 185, que trata da revogação da Lei do Subsídio para o pessoal do Fisco, e promete esquentar ainda mais o clima na Assembléia.