RC ataca Vené por críticas a seu Governo “desumano e incapaz”
Cada dia mais se afunila a polarização entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Veneziano. No final de semana, o peemedebista afirmou que o governador “tem demonstrado ficar muito incomodado com as candidaturas de oposição”. RC revidou, com evidente irritação: “Ele é um jovem de mentalidade ultrapassada.”
“Enquanto o governador se irrita com o surgimento de candidatos de oposição ao seu projeto, nós continuamos palmilhando o Estado, para discutir um projeto de Paraíba. Algo que ele demonstrou não ter, apesar de prometeu em 2010 dar um saldo de 20 anos no Estado”, alfinetou Veneziano, complementando: “Ele se mostrou um governante desumano e incapaz.”
A troca de farpas é uma pequena demonstração do acirramento que se prevê para 2014. O desenho atual projeta um cenário de polarização entre RC e Veneziano, a menos que um fato novo de grandes proporções altere a equação da disputa ao Governo, após a constatação técnica de que o senador Cássio está inelegível para a eleição do próximo ano.
No final de semana, RC esteve na região de Catolé do Rocha e, segundo relato do deputado Gervásio Filho, “foi uma passagem melancólica, com pouca assistência”. Gervásio tem denunciado que o governador retirou R$ 6 milhões do empréstimo do BNDES II que seria para construir uma maternidade em Catolé, “e em vez disso, comprou um avião”.
No próximo sábado, Veneziano estará em Patos, para um debate sobre o Estado: “Vamos percorrer a Paraíba para discutir um projeto que priorize os temas mais importantes para o nosso Estado. É evidente que o governador não tem conseguido cumprir suas muitas promessas de campanha, exatamente por não ter um projeto para a Paraíba.”