RC tenta se apropriar de obras do Governo Federal, diz superintendente da Funasa
O governador Ricardo Coutinho vem tentando se apresentar como pai da criança em obras realizadas no Estado com recursos federais. O alerta ao Governo Federal foi feita por Ana Cláudia Nóbrega, superintendente da Funasa na Paraíba: “O governador se aproveita de obras e ações da Funasa, para dizer que são iniciativas de seu Governo.”
Segundo a superintendente da Funasa, “isso tem acontecido com muita frequência, e o governador não faz qualquer referência a Funasa”. E pontua ainda: “O governador tem reclamado, por exemplo, que há demora na liberação de alguns convênios, mas o governador, talvez por desconhecimento, não sabe como funciona a questão documental de cada convênio.”
“O governador só se lembra da Funasa quando é para reclamar. Na hora de anunciar um benefício, uma obra, de assinar um convênio, ele esquece que este benefício é fruto de uma ação da Funasa. No máximo ele diz que é do Governo Federal, e olhe lá”, acrescentou Ana Paula. A Funasa não é citada sequer quando o governador assina as ordens de serviço.
Ainda segunde ela, “o governador promoveu, recentemente, uma caravana pelo interior, assinando ordens de serviço de obras da Funasa e não teve, sequer, a gentileza de convidar um representante da Funasa para as solenidades. Eu mesma fiquei sabendo pela imprensa, mesmo sendo obra e ação direta a Funasa”.