Retorno de Galdino e adesão de Mineral deixa RC com apenas 8 deputados
O retorno dos deputados Adriano Galdino e Antônio Mineral não fez bem ao governador Ricardo Coutinho. Com a volta de Galdino, o governador perdeu seu líder, Hervázio Bezerra, que voltou à condição de suplente. Com o retorno de Mineral, RC perdeu mais um deputado em sua bancada: mal reassumiu, o parlamentar anunciou apoio ao senador Cássio Cunha Lima.
Com isso, o governador viu ampliada a bancada de oposição, e ficou ainda mais diminuta a representação governista na Assembleia. Apesar da recente adesão do PT, o governador tem apenas oito deputados (dentre 36). O deputado Anísio Maia até já anunciou que irá votar no governador e, certamente, apoiar suas matérias encaminhadas à Casa, apesar de reafirmar sua independência…
Mas, o deputado Frei Anastácio segue firme na oposição, inclusive tem reafirmado seu apoio ao senador Vital Filho. De forma que a bancada do governador fica com os seguintes deputados: : Adriano Galdino (PSB), Anísio Maia (PT), Doda de Tião (PTB), Gilma Germano (PPS), João Gonçalves (PSD), Lindolfo Pires (Dem), Monaci Marques (PPS), Wilson Braga (PV).
E talvez nem tenha todos esses oito deputados estaduais. Em recente evento no Vale do Piancó (Conceição), por exemplo, o deputado João Gonçalves foi visto fazendo campanha com o senador Cássio, com teve um prolongado colóquio. Houve quem especulasse que João deve aderir a Cássio, dentro das próximas semanas. O que reduziria a bancada para apenas sete deputados.