Roseana Meira acusa RC de mandar o PSB perseguir Bira: “Ato irresponsável”
A secretária Roseana Meira abriu, na manhã desta segunda-feira (dia 17), as baterias contra o governador Ricardo Coutinho, especialmente em relação ao processo de perseguição ao vereador Bira: “Todo mundo sabe, não novidade pra ninguem. Quem manda o PSB perseguir o vereador Bira, para tentar impedir a sua reeleição, é o governador Ricardo Coutinho. Nada acontece no partido, sem as bênçãos dele. Ele acompanha e controla tudo de de perto.”
Adiante, Roseana acrescenta, demonstrando intensa indignação: “Trata-se de mis um ato irresponsável do governador, para tentar impedir a todo custo a reeleição de Bira. Mas, a população está percebendo tudo, e vai dar o troco nas urnas. Agora, o que impressiona é essa atitude do governador em direcionar sua perseguição contra o vereador Bira, que foi um dos responsáveis por sua eleição para prefeito e também para governador.”
Bira vem em contencioso com a direção do PSB, desde que declarou apoio a pré-candidatura do prefeito Luciano Agra e mobilizou a militância para o congresso municipal. No primeiro momento, a direção partidária tentou impedir o registro de chapa na convenção. Depois, houve a exclusão do seu nome na ata do partido. Em seguida, o partido impetrou ação no TRE, para impedir o registro de sua candidatura e, agora, a disposição é pela expulsão partidária.
Na semana passada, o Conselho de Ética chegou a se reunir, em duas oportunidades, para julgar um processo que pede punição ao vereador Bira. A primeira foi adiada e a segunda, suspensa após confrontos entre integrantes do Conselho e do PSB com a militância do parlamentar.