Santa Rita segue sua sina: servidores voltam às ruas para cobrar pagamento de salários
Entra prefeito, sai prefeito, e a cidade de Santa Rita segue sua sina. Na última sexta-feira (dia 26), por exemplo, os servidores municipais voltaram às ruas para cobrar o básico: o pagamento dos seus salários que o prefeito Emerson Panta prometeu pagar, e não pagou. E é que a Câmara Municipal deu o aval para a realização de um empréstimo destinado exatamente a atualização dos salários.
Resultado: os servidores voltaram às ruas. O prefeito ainda acionou a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, para tentar impedir a movimentação dos servidores. Mas, não houve confronto. Nesta quarta-feira (dia 31), os servidores realizam uma assembleia geral e já há um indicativo de greve, diante da “atitude do prefeito em não dialogar com o funcionalismo”, segundo o sindicato da categoria.
Empréstimo – Conforme os servidores, no início de maio, a Câmara de Santa Rita aprovou um projeto para atualizar o pagamento dos salários dos servidores municipais referentes ao ano de 2016, que não foram pagos. O projeto, que tem como garantia o dinheiro do Fundeb, pede empréstimo ao Banco do Brasil para saldar a dívida com os servidores. “Foi uma espécie de cheque em branco dado ao prefeito, que, infelizmente, não vem cumprindo”, denunciaram os servidores.
Mais em PrimeirasNoticias.com