Senadores inspecionam obras paralisadas da Transposição na Paraíba
Mal assentou a poeira da visita da presidente Dilma, eis que a Comissão da Seca desembarca na Paraíba, para visitar as obras paralisadas da Transposição do São Francisco. A comissão criada pelo senador Cícero Lucena inicia, Ao meio dia desta quinta (dia 7), a visita pelas obras do lote 14 no túnel Cuncas I, em São José de Piranhas.
“Estamos preocupados com o abandono das obras. O que temos, neste início de 2013, são desculpas e explicações evasivas para obras abandonadas, muitas em franca deterioração, servindo de habitáculo para bodes e jumentos”, afirmou o senador Cícero. O ministro Fernando Bezerra (Integração) e responsável pela obra também deverá integrar a comitiva.
O senador Cássio, que também integra a Comissão, não virá participar da inspeção às obras, por estar em viagem à Antarctica, em companhia do deputado Manuel Júnior. Mas, outro paraibano deverá participar da visita, o senador Vital Filho que, inclusive, é o presidente da Comissão. Da Paraíba, a comitiva seguirá para o canteiro das obras em Pernambuco.
“Nós precisamos ver pessoalmente e entender por que o Governo Dilma não conclui uma obra, fundamental para os nordestinos, porque água é vida. Depois de sete anos, a obra tem apenas 43% de seus trabalhos concluídos, e isso graças ao Exército. É muito pouco para um Governo que deveria se preocupar em acudir os mais humildes”, afirmou Cícero.
A visita da Comissão, para exibir um (quase) fracasso da administração federal, num momento em que ainda está quente a passagem da presidente pelo Estado, certamente empanará um pouco do brilho no Governo Dilma.