SÓ UMA DÚVIDA… Estaria havendo algum ruído na base governista para definição do candidato a governador?

Teria algo de estranho nos bastidores da base governista? É o que dá a entender, meu caro Paiakan, diante dos últimos acontecimentos na praça. Especialmente quanto à definição do candidato a governador do grupo. Senão vejamos.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, presidente do Progressistas, afirma que o candidato natural a governador é o atual vice Lucas Ribeiro (Progressistas), ante a possível saída de João Azevedo, em abril do próximo ano, para eventualmente disputar o Senado.

Na mesma seara, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que tem palmilhado o Estado nos últimos tempos, e não necessariamente para fazer censo do IBGE, afirma que se o cavalo passar selado ou não, há um interesse firme de ser candidato a governador em 2026.

Então, o secretário Tiberio Limeira (Administração), um dos porta-vozes do governador João Azevedo, afirma que o PSB (ainda) não abriu mão de indicar o candidato a governador, ante um cenário que tem, tanto o Republicanos de Hugo Motta, quanto o Progressistas de Aguinaldo com interesse no posto.

Por fim, o deputado Mersinho Lucena, também do Progressistas, afirma que para Cícero Lucena ser candidato a governador não é preciso que, necessariamente, troque de legenda. Ou se filie ao PSB. Ficou a impressão de existirem especulações quanto à mudança de legenda.

Por enquanto, Lucas tem negado problemas na relação com Cícero: “Não vejo como disputa. Isso a gente tem dialogado bastante, estamos sentando à mesa para fazer essas discussões, então não há nenhum tipo de constrangimento, pelo contrário.”

Cícero também minimiza: “Todos nós temos o dever e a obrigação, independente de atribuição ou função, mas como cidadãos, de defender a continuidade desse projeto (de João Azevedo). Se tiver a oportunidade de ajudar na forma que for convocado, ajudarei com a responsabilidade que tenho por ser agente público.”

Mas, meu caro Paiakan, se somar todos esses fatos, a impressão é que há algum ruído nos bastidores da aliança governista quanto à formatação da chapa de situação para 2026. A menos que exista algo muito secreto, que ainda não se revelou ao distinto público.