Temer enquadra deputado da PB para se incorporar à campanha de Dilma
O principal mote da vinda do ex-presidente Michel Temer à Paraíba, ontem (dia 24), foi obviamente, para valorizar a candidatura do senador Vital Filho e, claro, sinalizar que o peemedebista tem apoio da presidente Dilma e do ex Lula. Mas, houve outra motivação, conforme registro na mídia nacional: Temer veio convencer o deputado Manuel Júnior a integrar na campanha de Dilma.
É o que revela, por exemplo, o jornalista Lauro Jardim (Revista Veja): “Michel Temer vai aproveitar as visitas aos estados durante a campanha para, além de pedir votos aos seus candidatos, segurar as traições de correligionários. Um dos primeiros foi o deputado Manoel Junior, com nenhuma relevância nacional, mas que vinha articulando em favor de Aécio Neves na Paraíba.”
O jornalista cita, inclusive, que a primeira conversa de Temer com Júnior ocorreu em Brasília, quando o convidou para integrar sua comitiva na visita à João Pessoa. Durante a viagem, procurou afinar com o deputado peemedebista os detalhes de sua ação no Estado, em torno da aliança com o PT. Até onde o Blog pode apurar, Júnior lembrou que PT do Estado tem renegado a aliança com o PMDB.
Mais em http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/.