TSE condena candidato que oferece eletrodomésticos, empregos e dentaduras
O texto que sem a seguir não é de nenhum dos candidatos a prefeito de João Pessoa. Mês, pode terminar sendo direcionado para alguns deles. O texto na verdade é do Tribunal Superior Eleitoral e faz parte da campanha eleições limpas, com o objetivo de alertar o eleitor para que não venda seu voto.
Diz o texto, que pode ser conferido em http://migre.me/aEbPH na Internet: “Em uma eleição, muitos candidatos tentam burlar as leis. É boca de urna, propaganda irregular, e o pior de tudo: compra de votos. Eles oferecem eletrodomésticos, prometem emprego, dão dinheiro e até dentaduras…”
Então, complementa: “Quem vende o seu voto, em vez de ganhar um bom dinheiro, vai ganhar um dinheiro sujo. E o que é pior: vai perder a chance de votar por um futuro melhor. Valorize seu voto.” É recado muito interessante para balizar o julgamento do eleitor em relação a determinados candidatos.
Afinal, essas eleições têm sido marcadas pelo comportamento, digamos, muito generoso de certos candidatos que oferecem de tudo para sensibilizar o eleitor mais desprevenido.