Um dia após Assembleia aprovar voto de aplauso para Moro deputado chama juiz de “irresponsável”
O embate nacional em torno do juiz Sérgio Moro mostra como a Assembleia está dividida. Na tarde de ontem (quarta, dia 16), a Casa aprovou, por iniciativa do deputado Artur Filho (PRTB), um voto de aplausos ao magistrado por sua atuação na Operação Lava Jato. Na manhã de hoje, o deputado petista Anísio Maia afirmou que o juiz “é um irresponsável”.
Segundo Artur, em sua propositura, “graças as ações de Moro, milhões de reais já foram repatriados ao Brasil e devolvidos aos cofres saqueados da maior empresa Estatal do País. Sérgio Moro é uma autoridade que representa os brasileiros indignados, que conseguiu resgatar o espírito cívico e renovar as esperanças de dias melhores para todos nós”.
Segundo Anísio, “Sérgio Moro feriu toda legislação, até mesmo a segurança nacional, porque uma gravação de uma presidente da República não pode ser banalizada nesse momento e cabe ao Conselho Nacional de Justiça tomar providencias caso contrário qualquer juiz no Brasil vai fazer o que bem entender, pois “Seu” Moro quer incendiar o Brasil, ele é um juiz político a serviço do PSDB”.