Veneziano já admite disputar a Prefeitura em 2016 e RC indica o vice
O deputado eleito Veneziano Vital passou a assumir a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande, em 2016. Veneziano ancora-se na votação obtida nestas eleições, quando obteve 177.680 votos, dos quais 62.915 votos apenas na cidade, 20 mil a mais que o segundo mais votado, Pedro Cunha Lima. O peemedebista pretende retornar à Prefeitura, que ocupou de 2004 a 2012.
Caso se confirme sua candidatura a prefeito, a especulação de bastidores indica que o governador Ricardo Coutinho irá indicar seu candidato a vice, dentro do acordo firmado agora nestas eleições. Veneziano viajou nesta terça-feira (dia 28) a Brasília, para participar de uma programação definida pelo Diretório Nacional do PMDB com os deputados federais eleitos em todo o país, no pleito do último dia 5 de outubro.
Nesta quarta, haverá uma reunião para se discutir os rumos do partido, com o novo cenário político nacional e dos estados, a partir da reeleição da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temmer e de governadores e vices do PMDB e aliados. Também está em pauta a discussão sobre a disputa pela presidência da Câmara, reclamada pelo PMDB e PT.