Vereador cobra investigação do Ministério Público das denúncias de corrupção apresentadas por Renato Martins
As denúncias de corrupção apresentadas pelo vereador Renato Martins contra figurões do PSB devem terminam na Justiça. Pelo menos é o que defende o também vereador Helton Renê (PCdoB), que considerou o episódio de grande gravidade e passou a cobrar imediatas investigações de parte do Ministério Público do Estado e também o Eleitoral. A Justiça, como se sabe, precisa ser acionada pelo Ministério Público.
“Devo confessar que fiquei estarrecido, porque, afinal, quem fez as denúncias foi o próprio vereador do PSB, então entendemos que o Ministério Público e a Justiça precisam agir para dar respostas à sociedade, que recebeu essas denúncias com muita perplexidade. Não podemos deixar passar em brancas nuvens uma denúncia dessa dimensão”, disse o vereador.
As denúncias devem ser investigadas pelo Ministério Público do Estado, por tratarem de desvios de recursos em licitações fraudulentas, envolvendo a secretária Livânia Farias (Administração), bem como o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Também devem ser investigadas pelo Ministério Público eleitoral, ante as denuncias de que alguns vereadores foram eleitos com recursos públicos.
Segundo Helton Renê, não importam quais foram os motivos que levaram Renato Martins a denunciar figurões do PSB. Pela gravidade do tema, o assunto deve ser investigado.
Com a palavra o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfóra, e o corregedor do MP, Luciano Maracajá.