VÍDEO Governador anuncia concurso para Polícia Militar mas não nomeia os já concursados
O governador Ricardo Coutinho prometeu, há oito anos, quando candidato em 2010, a nomear mais de cinco mil novos policiais. O tempo passou e o governador não nomeou sequer os já concursados. Além de ter mantido, durante esse tempo, um constante contencioso com a categoria. Mas, agora, no apagar das luzes, está anunciando concurso público para contratação de mil novos PMs.
Uma medida simpática, após anos de confronto com a categoria. Além de ser em pleno processo pré-eleitoral, meu caro Paiakan, ele vai deixar a conta para o próximo governador pagar. Pelo menos é o que está na edição desta sexta (dia 23) do Diário Oficial do Estado. Está evidente que, deixando ou não, o Governo em 7 de abril, não terá tempo de realizar o concurso e nomear os classificados.
O concurso terá cinco etapas: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social. A prova objetiva será aplicada no dia 29 de abril e abordará questões de Português, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Noções Básicas de Informática e Noções de Direito e Sociologia. O gabarito preliminar deve ser divulgado em até dois dias após a aplicação do exame.
CONFIRA VÍDEO PROMETENDO NOMEAR CINCO MIL NOVOS POLICIAIS…