VINHA DE LONGE Policiais da Paraíba e Paraná prendem patoense e apreendem 275 Kg de drogas destinadas ao Sertão
Seriam 275 Kg de drogas que iriam entrar na Paraíba, provavelmente para abastecer o mercado de tóxicos do interior do Estado no período natalino. Mas, o fato é que operação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Paraná propiciou a interceptação da droga, ainda em Ponta Grossa (PR).
O responsável pelo transporte, natural de Patos, foi preso em flagrante, conforme as primeiras informações. E, de acordo com o delegado Rodrigo Brown, do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) do Paraná, o suspeito estava foragido da Justiça.
“Tivemos a informação que um Uno vermelho estaria vindo para Curitiba carregado de drogas. Os policiais fizeram diligências na região e acabaram localizando o veículo nas proximidades do pedágio de São Luiz do Purunã”, revelou o delegado Rodrigo Brown.
“O rapaz que estava de posse do veículo e da droga já é um foragido da Justiça, que possui mais de 10 processos criminais no Paraná e teria saído da cadeia no mês de agosto, quando rompeu a tornozeleira eletrônica”, complementou Brown.
Segundo informações da autoridade policial, o carregamento incluía 250 kg de maconha e 25 kg de pasta base de cocaína, e tinha como destino o Sertão paraibano. A cooperação entre as policiais já havia levado à apreensão de 310 kg de maconha em 25 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), quando quatro paraibanos foram detidos.
O esquema envolvia rotas partindo de regiões de fronteira, utilizadas pelos grupos criminosos para abastecer o tráfico interestadual.
(mais em https://www.bandab.com.br/seguranca/policia-apreensao-drogas-nordeste/)