A senadora Daniella Ribeiro retornou, formalmente, aos quadros do Progressistas. A solenidade de filiação ao partido aconteceu, nesta quarta-feira (23/04), em Brasília, com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (CE).
Daniella, como se sabe, já havia anunciado retorno ao partido, há algumas semanas, quando deixou o PSD de Gilberto Kassab, após ingresso de Cássio e Pedro Cunha Lima na legenda. A senadora chegou a ser sondada por outras siglas, mas preferiu voltar ao Progressistas.
Seu retorno ao partido ocorre em meio às negociações pela formatação da federação com o União Brasil do senador Efraim Filho, e deve por um ponto final sobre quem assumirá o comando do novo agrupamento na Paraíba, com reflexos para as eleições ao Governo do próximo ano.
Com seu reingresso no Progressistas, o partido passa a contar com uma senadora e mais dois deputados federais: Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro. O Uniao fica em desvantagem, por contar com um senador e apenas um deputado federal, Damião Feliciano.
No debate que se estabeleceu, recentemente, ficou claro que o comando irá para a legenda de maior peso. O detalhe é que se Aguinaldo assumir a federação, Efraim ficará em dificuldades para tocar sua candidatura ao Governo com um projeto de oposição.
Daniella, durante sua fala, reafirmou o compromisso com aliança governista com vistas às eleições do próximo ano, que tem seu filho, Lucas, como um dos atores para a disputa ao Governo.
Segundo Daniella, virão novidades nos próximos dias, provavelmente com a filiação do Progressistas de vários prefeitos aliados que estão, atualmente, no PSD e que só aguardavam sua decisão para seguir o mesmo caminho.
Presenças – A solenidade de refiliação de Daniella ao Progressistas foi bastante prestigiada. Além de Ciro Nogueira, também estiveram presentes o governador João Azevedo (PSB), o vice Lucas RIbeiro, o prefeito Cícero Lucena, e os deputados Mersinho Lucena e Aguinaldo, todos do Progressistas.