Vital defende choque tecnológico e diz que Paraíba não deve seguir a reboque de PE
O senador Vital Filho voltou a defender, no final de semana, durante passagem por Campina Grande, a implantação de um programa de desenvolvimento na Paraíba, que não seja apenas seguir a reboque de outros Estados. Ele se referiu ao caso da implantação da Fiat e outras iniciativas em Pernambuco, enquanto a Paraíba ficou apenas como coadjuvante.
“Pernambuco cresceu muito, porque tinham projetos e vontade política para crescer, e ficamos inibidos em questionar o Governo Federal por grandes ações de infraestrutura, que são capazes de atrair grandes investimentos. Não podemos seguir a reboque, precisamos ter um projeto de Paraíba”, pontuou o senador, candidato a governador pelo PMDB.
Segundo Vital, “é preciso dar um choque tecnológico no Estado para oferecer aos empreendedores condições de otimizar a prestação de serviços, e também precisamos interiorizar as ações de progresso no Estado, para que os polos não se limitem aos grandes centros urbanos”.
Vital afirmou que seu programa se desenvolvimento “baseado na integração física, no empreendedorismo, serviços e comércio e o choque de tecnologia, e queremos oferecer essas possibilidades, criando situações cuja base já temos, como nosso parque tecnológico, pois sem tecnologia não funcionará a política industrial, nem agrícola, não vai avançar o empreendedorismo”.