Vital defende um urgente projeto de desenvolvimento: “Perdemos quatro anos”
O senador Vital Filho, candidato a governador pelo PMDB, afirmou, neste final de semana, que a Paraíba não teve, nesses últimos anos, um projeto consistente de desenvolvimento: “É como se tivéssemos perdido todo esse tempo, quando poderíamos ter avançado. O Estado praticamente estagnou, e não aproveitou o bom momento de crescimento do Nordeste.”
“Precisamos, urgente, implementar um projeto de desenvolvimento para o Estado que, de um lado, seja capaz de aproveitar a nossas vocações econômicas, e, de outro, implantar polos de excelência em indústria, agronegócio e serviços. Precisamos de um porto de águas profundas (ilustração acima), por exemplo. É urgente. Não podemos continuar parados no tempo”, acrescentou.
Vital citou algumas iniciativas suas, em Brasília, que visam adensar o Estado com projetos consistentes de infraestrutura, como “a duplicação da BR-230, a partir de Patos, até a fronteira da Paraíba, e o ramal da Transnordestina, que poderá ser um fator importante para o transporte de cargas no Estado”.