Vital pode votar com Dilma no caso das “pedaladas fiscais” após encontro com Temer
O vice-presidente Michel Temer, coordenador político do Governo Dilma, decidiu entrar no circuito para tentar reverter pelo menos três votos no Tribunal de Contas da União, em relação às conhecidas “pedaladas fiscais”, em favor da presidente. E um dos alvos do vice-presidente é o ministro paraibano Vital do Rego Filho, além de Bruno Dantas e Raimundo Carreiro.
A informação está no Blog de Camarotti (G1): “Ontem (terça, dia 11), dois movimentos foram considerados importantes: o vice-presidente da República, Michel Temer, conversou com Vital do Rêgo e o próprio Renan recebeu em sua residência o ministro Bruno Dantas. Para o Planalto, se reverter a votação das contas de Dilma no TCU, a possibilidade de um processo de impeachment ficará esvaziada na Câmara.”
Veja – A notícia também repercutiu no Blog do jornalista Lauro Jardim, da Veja (Mais em http://goo.gl/AvnOlr): “Às vésperas do julgamento das pedaladas fiscais de Dilma, Michel Temer teve ontem uma agenda secreta: foi às 15h ao apartamento de Vital do Rego, ministro do TCU. Não se sabe articulando o quê exatamente.” .
Vital foi o último ministro nomeado pela presidente Dilma para o TCU. Ele chegou à Corte como um dos mais fiéis aliados da petista, enquanto esteve no Senado Federal, onde, aliás, presidiu a CPI da Petrobrás.
Mais em http://goo.gl/V9iK3Q.