Promotor denuncia que polícia foi avisada onde Fernanda Ellen estaria e nada fez

O promotor Marinho Mendes fez uma revelação de estarrecer em seu Facebook, em relação ao desaparecimento da menina Fernanda Ellen. Segundo o promotor de Justiça, a Polícia foi alertada para um prédio abandonado, onde provavelmente a menina se encontrava, mas a polícia simplesmente não levou a informação em conta.

“A polícia não deu ouvidos para um local, onde possivelmente a infante ainda esteja em cativeiro. Lá existem moradores clandestinos, é um prédio abandonado habitado por pessoas sem teto e onde um homem foi visto entrando com uma menina. Isto é verdade, estivemos lá, checamos o cenário, mas não transpusemos os muros”, revelou o promotor.

Carteirada: Governo RC pede 200 ingressos pra final do Campinense e a via crucis de Dunga

Pra que tanto ingresso?

Dirigentes do Campinense Clube ficaram perplexos ao saber que o Governo RC pediu 200 ingressos para a final contra o ASA de Arapiraca, domingo, no Amigão. Primeiro, que RC foi da torcida organizada do Botafogo e sempre torceu contra o Campinense.

A desposse de Dunga

Por nada, não, mas o deputado Carlos Dunga está coberto de razão em resistir contra a anulação de sua diplomação e posse, de forma absolutamente inesperada. Foi impressionante a mudança no entendimento do TRE, após uma decisão que veio do TSE.

Secretária nega perdas salariais e contesta paralisação de professores

A secretária Marcia Lucena (Educação) usou o Facebook para rebater informações passadas à Imprensa pelo Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), quanto à tabela de vencimentos e ao fechamento de mais de 220 escolas da rede estadual. Ela afirmou que não houve fechamento, mas “reordenamento da rede estadual” e contesta o corte de gratificações.

Márcia negou que houve a extinção da GED (Gratificação de Estímulo a Docência), e afirma que a gratificação, na verdade, foi incorporada aos vencimentos dos professores. Nega também que o Governo RC não esteja pagando o piso aos seus docentes. Os professores da rede estadual paralisaram as atividades nas últimas 48 horas, em protesto.

Segundo o Sintep, em nota distribuída à Imprensa, “a educação na Paraíba não pode ser um objeto manipulado ao bel prazer de um gestor egocêntrico e autoritário. Basta de desmandos”.

PB pode perder dois deputados federais e R$ 200 milhões no Orçamento Federal

A Paraíba pode perder cerca de R$ 200 milhões em emendas, caso seja aprovado o parecer da ministra Nancy Andrighi, do TSE, que propõe uma redução no número de deputados federais e também estaduais. A Paraíba, pelos cálculos preliminares, perde dois deputados federais e seis estaduais. A decisão já valeria para as eleições de 2014.

Os demais Estados penalizados são Pernambuco, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Maranhão. Segundo o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, “a decisão da ministra parece irreversível”. A base do cálculo da ministra se inspira na interpretação da legislação, que se basearia no número de habitantes e não de eleitores.

Cartaxo não atende demandas e vereadores ameaçam dar o troco

Em política, às vezes o excesso causa tantos problemas quanto a falta. É o caso do prefeito Luciano Cartaxo. Com uma bancada de mais de 20 vereadores, Cartaxo pena com o gigantismo. Tem vereador de mais, liga de menos e muitos problemas para acomodar interesses de todos eles. Resultado: irá enfrentar sobressaltos de vez em quando.

Quando, por exemplo, despertou para a eleição da Mesa Diretora, era tarde. Imaginando que seria ouvido na disputa, descuidou-se e viu Durval Ferreira eleito e reeleito rapidinho. Assim, enquanto adia o atendimento de algumas demandas de aliados, estará sempre correndo o risco de enfrentar dissabores. E poderá ter surpresas desagradáveis.