Parecer de Couto é contra redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Se depender do deputado Luiz Couto, relator da PEC 171/93, não haverá redução da maioridade penal do Brasil, de 18 para 16 anos, como pretendem alguns parlamentares. No relatório, que já entregou à Comissão de Constituição e Justiça, o petista considerou a proposta inconstitucional: “É incompatível com os dispositivos constitucionais.”

Agora, o destino da PEC depende dos demais membros da CCJ. Caso o relatório de Couto seja aprovado pela comissão, essa proposta e as 32 matérias afins serão arquivadas. Mas, se for reprovado, um novo relator será indicado para elaborar um parecer favorável à matéria, e depois deverá seguir para votação em plenário.

Apoio dos assassinos de seu irmão a RC constrangem Marrocos em Curral Velho

Um fato inusitado ocorreu, recentemente, durante visita do governador Ricardo Coutinho e comitiva ao Vale do Piancó, precisamente a Curral Velho, para assinatura de uma ordem de serviço. O problema, segundo de comenta na cidade, teria sido a presença anunciada de Sandra Marrocos, presidente da Fundac, que é natural da cidade.

Sandra teria de dividir o palanque das autoridades com parentes dos suspeitos de assassinato do seu irmão, Silvino Pereira, mais conhecido como Gato Seco.

Cássio condena contratação de médicos cubanos: “Eles vêm fazer campanha”

O governador Ricardo Coutinho, como se sabe, é amplamente favorável à contratação de médicos cubanos. Mas, precisa combinar o mesmo com seu aliado, o senador Cássio Cunha Lima. O tucano, não apenas é contra, como denuncia que os médicos cubanos viriam ao Brasil para fazer campanha eleitoral em 2014.

Em seu discurso, durante a convenção do PSDB, o senador tucano pontuou: “Atentem para a sofisticação desse processo, pois esses médicos certamente vão atuar no nosso país servindo como elementos políticos.” Sutil, Cássio criticou apenas o fato dos médicos serem usados para fazem campanha para o PT. Não se referiu, logicamente, ao PSB, caso sejam contratados pelo Governo RC.

Inventor critica Chico César por abandono de Centro Histórico

O sindicalista e premiado inventor Reginaldo Marinho postou mensagem no Facebook, criticando o secretário Chico César (Cultura), pelo abandono a que submete o Centro Histórico de João Pessoa. O problema é parte desse acervo está ameaçado de desmoronamento, por falta de manutenção, segundo a Defesa Civil.

Em sua postagem, Reginaldo pontua que, até o célebre Casarão dos Azulejos, sede da Secretaria, está como problemas, “sob a direção do cantor e compositor Chico César, que jogou fora o nome que construiu ao longo de sua trajetória para usar o desconhecido nome de batismo Francisco César Gonçalves”.