RC vai pro revide a Cássio: “Não uso pistola, nem nunca atirei em ninguem”

O governador Ricardo Coutinho decidiu rebater no mesmo tom as declarações do senador Cássio Cunha Lima, que o havia chamado para a briga. Durante entrevista esta manhã na CBN, Ricardo foi impiedoso, fazendo uma referência direta ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ao aludir ao episódio do Gulliver e o atentado ao ex-governador Tarcísio Burity.

Disparou Ricardo: “Meu discurso sempre foi na base das ideias. Minha única arma foram as ideias. Não preciso usar pistola, eu nunca atirei em ninguém para resolver minha pendências, isso está distante da minha personalidade. Eu não vou brigar com ninguém, vou vencer com as ideias, ideias que trata a todos, inclusive os diferentes, por igual.”

Cássio volta a ser Cássio e chama Ricardo para a briga

Cássio Cunha Lima volta a ser Cássio Cunha Lima. Pelo menos a julgar pelas suas declarações do final de semana, em Campina Grande, quando recebeu o apoio do PSDC. Indagado sobre a ofensiva do governador Ricardo Coutinho de investir num São João de bairros na cidade, Cássio foi na jugular do governador: “Deixe de perseguir Campina e venha me enfrentar!”

Mais Cássio, impossível. O senador tucano, com suas novas declarações, deixa de lado a educação dos últimos tempos, e parte para o ataque direto, ou seja, volta a ser o Cássio de sempre. Volta a ser o político agressivo de antes. Ele sobe uma oitava, talvez receando que Ricardo assuma a condição do galo de Campina, que canta alto para intimidar os rivais.

PMDB de Veneziano caminha para indicar um vice doméstico

Vai afunilando o jogo eleitoral e as definições começam a se precipitar com a formatação das chapas, e talvez o PMDB seja o primeiro partido a fechar sua composição. Diante da resistência de parte do PSC em indicar o deputado Leo Gadelha como vice de Veneziano, é bem possível que ele faça mesmo opção por uma solução doméstica.

Outro partido que pode compor com o PMDB, o PR do deputado Wellington Roberto tem mostrado mais interesse em disputar a vaga ao Senado, que já está definida com Lucélio Cartaxo, do que a vice, o que realmente reforçaria a tese da indicação do ex-governador Roberto Paulino. Ou o ex-prefeito Nabor Wanderley, hoje candidato a deputado.

Aguinaldo teria superado Santiago para disputar senatoria na chapa de Cássio?

São cada vez mais frequentes os rumores de que o deputado Aguinaldo Almeida, do PP, poderá surgir como o candidato a senador na chapa encabeçada pelo tucano Cássio Cunha Lima. O assunto vem sendo recorrente nos bastidores. Até onde se pode apurar, Aguinaldo teria superado o ex-senador Wilson Santiago, do PTB, nas últimas horas.

É provável que Aguinaldo tenha sido mais convincente do que Santiago, por várias razões. Há quem especule, inclusive, questões de ordem financeira. Mas, é possível que o senador Cássio tenha identificado em Aguinaldo uma situação favorável de embate doméstico em Campina Grande contra Rômulo Gouveia, ainda candidato ao Senado.

Supremo julga redução de bancadas dia 11 e a Paraíba poderá sair no prejuízo

Próximo dia 11 o Supremo Tribunal Federal deverá iniciar o julgamento de uma matéria polêmica: a redução do número de deputados federais que atinge a Paraíba e outros Estados. Há muita confusão em torno do assunto. Muita gente, que rejeita políticos, imagina que a decisão é boa, porque irá reduzir os custos com os deputados federais e, claro, também estaduais.

Mas, há um grande equívoco. Na verdade, o que irá ocorrer pura e simplesmente será a transferência de recursos da Paraíba para outros Estados, que terão aumento de bancadas. A Câmara Federal manterá seus 513 deputados, que apenas migrarão de região. Então não haverá redução de gastos, mas apenas transferências para Estados como Minas Gerais por exemplo.