“Sucatóptero” para e volta para a manutenção pela terceira vez em menos de um ano

Pela terceira vez em menos de um ano está novamente parado para manutenção o helicóptero Acauã I, adquirido em agosto do ano passado pelo governador Ricardo Coutinho. A aeronave está fora de operação “há mais de um mês”, conforme informação de policial militar prestada ao Blog esta manhã: “Cadê o helicóptero comprado a peso de ouro?”

Inusitado: Prefeitura obriga pessoas e empresas realizarem coleta e descarte de lixo

De vez em quando surge uma iniciativa de um prefeito que, de tão estranha, merece registro. É o caso, por exemplo, da Lei nº 868/2015, de iniciativa da prefeita Tatiana Lundgren, do Conde (região metropolitana). Incapaz de resolver o problema do lixo na cidade, a prefeita decidiu, olha só, transferir a responsabilidade da coleta para… os empresários.

Governo RC gastou R$ 81,2 milhões com publicidade sem dotação orçamentária

Não fosse a persistência de alguns cidadãos mais observadores, certas informações certamente jamais viriam a pública. Como esses dados meticulosamente levantados pelo defensor José Espínola da Costa, revelando que nos anos de 2012 e 2013 o Governo do Estado empenhou e pagou sem previsão orçamentária estratosféricos R$ 81.216.842,34 com… publicidade.