Desaprovação das contas pelo TCU é um pesadelo que pode levar ao impeachment de Dilma

O 7 de outubro de 2015 ficará marcado para a presidente Dilma como um dia de pesadelo. Não significa que a petista será cassada, mas, vamos combinar, é o início de um processo penoso que, sem dúvida, pode levar ao seu afastamento. O caminho pode até ser longo, mas basta o Congresso confirmar a decisão do TCU de desaprovar suas contas para estartar o processo.

Deputado diz que Governo RC “não persegue bandidos, mas pune policiais militares”

O deputado Renato Gadelha, líder da oposição, acusou esta manhã (quarta, dia 7), o Governo Ricardo Coutinho de estar punindo e perseguindo policiais militares, apenas por eles emitirem opinião. “O Governo não persegue bandidos, mas pune militares. Isto é uma grava inversão de valores e demonstra a total falta de compromisso em combater a criminalidade no Estado.”

Caso Ipep: Tribunal de Justiça adia julgamento do impedimento de desembargador

O Tribunal de Justiça adiou o julgamento do agravo regimental impetrado pelos advogados dos servidores do IASS (antigo Ipep), em que eles pedem o impedimento do desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça. O julgamento deveria ocorrer na sessão desta quarta-feira (dia 7). Mas, não ocorreu.

Supremo livra Veneziano de ação penal relativa ao Caso Maranata da eleição de 2008

O deputado Veneziano, que tem sido frequentemente citado pela mídia nacional como campeão de processos entre parlamentares, conseguiu um pequeno refrigério nesta terça (dia 6). Por recomendação do ministro Dias Tófolli, o Supremo Tribunal Federal decidiu arquivar uma das ações penais contra ele. A ação trata da contratação de funcionários pela Construtora Maranata, em 2008.

TCE nega por unanimidade suspeição de Nominando Diniz pedida por advogados do governador

O governador Ricardo Coutinho acaba de sofrer um revés no Tribunal de Contas do Estado. A corte decidiu à unanimidade afastar a suspeição ao conselheiro Nominando Diniz, que havia sido requerida pelos advogados do governador. O conselheiro Carlos André apresentou um minucioso voto e foi acompanhado pelos demais. Com isso, Nominando permanece também como relator das contas de 2014 do Governo do Estado.