Desaprovação das contas pelo TCU é um pesadelo que pode levar ao impeachment de Dilma

O 7 de outubro de 2015 ficará marcado para a presidente Dilma como um dia de pesadelo. Não significa que a petista será cassada, mas, vamos combinar, é o início de um processo penoso que, sem dúvida, pode levar ao seu afastamento. O caminho pode até ser longo, mas basta o Congresso confirmar a decisão do TCU de desaprovar suas contas para estartar o processo.
Pulou a fogueira: Cartaxo deixa o PT antes de votação das “pedaladas” e já é protagonista no PSD

Para uma ala do PT, a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de deixar a sigla da estrela não terá perdão. Mas, o fato é que o prefeito deixou a legenda, se filiou ao PSD e já se tornou protagonista. Pelo menos foi o que ficou evidente no programa do partido, levado ao ar na noite desta quarta (dia 7), em que Luciano Cartaxo já surge perfeitamente adaptado ao ambiente do PSD.
Deputado diz que Governo RC “não persegue bandidos, mas pune policiais militares”

O deputado Renato Gadelha, líder da oposição, acusou esta manhã (quarta, dia 7), o Governo Ricardo Coutinho de estar punindo e perseguindo policiais militares, apenas por eles emitirem opinião. “O Governo não persegue bandidos, mas pune militares. Isto é uma grava inversão de valores e demonstra a total falta de compromisso em combater a criminalidade no Estado.”
Caso Ipep: Tribunal de Justiça adia julgamento do impedimento de desembargador

O Tribunal de Justiça adiou o julgamento do agravo regimental impetrado pelos advogados dos servidores do IASS (antigo Ipep), em que eles pedem o impedimento do desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça. O julgamento deveria ocorrer na sessão desta quarta-feira (dia 7). Mas, não ocorreu.
Supremo livra Veneziano de ação penal relativa ao Caso Maranata da eleição de 2008

O deputado Veneziano, que tem sido frequentemente citado pela mídia nacional como campeão de processos entre parlamentares, conseguiu um pequeno refrigério nesta terça (dia 6). Por recomendação do ministro Dias Tófolli, o Supremo Tribunal Federal decidiu arquivar uma das ações penais contra ele. A ação trata da contratação de funcionários pela Construtora Maranata, em 2008.
TCE nega por unanimidade suspeição de Nominando Diniz pedida por advogados do governador

O governador Ricardo Coutinho acaba de sofrer um revés no Tribunal de Contas do Estado. A corte decidiu à unanimidade afastar a suspeição ao conselheiro Nominando Diniz, que havia sido requerida pelos advogados do governador. O conselheiro Carlos André apresentou um minucioso voto e foi acompanhado pelos demais. Com isso, Nominando permanece também como relator das contas de 2014 do Governo do Estado.
Deputado diz que comandante da PM devia ser “demitido, preso e submetido a exame de sanidade mental”

O deputado João Henriques voltou a abrir as baterias contra o coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar, por ter admitido, recentemente, ser normal a quantidade de policiais mortos no Estado, em confronto com os bandidos. João Henriques, que também é oficial da PM acusou o comandante de “fazer apologia ao crime”.
Ex-secretária do então prefeito RC é condenada por improbidade em contratação de temporários

Roseane Meira começa a sofrer as agruras jurídicas, por ter cumprido orientação do então prefeito Ricardo Coutinho, quando secretária de Saúde de João Pessoa. Roseane acaba de ter confirmada pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça a condenação por improbidade administrativa, que rende oito anos de cassação dos direitos políticos.