Bayeux nota zero: Sindicato diz ser uma “vergonha” e Prefeitura alega problemas técnicos em portal

Um dos assuntos que mais repercutiram, principalmente em Bayeux, foi o noticiário sobre os números da transparência publica anunciados pela CGU (Controladoria Geral da União), que trouxe a cidade com nota zero na Paraíba, na lanterna do ranking. O Blog recebeu esta noite (segunda, dia 23) uma nota do Sintramb (Sindicato dos Trabalhadores Municipais) destacando a […]
Manuel Jr confirma entendimentos com PSDB e nega possibilidade de aliança do PMDB com o governador: “Sem chance”

O deputado Manuel Júnior confirmou à Imprensa, no final de semana, entendimentos com integrantes do PSDB, visando as eleições do próximo ano, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa: “Já estivemos com o senador Cássio Cunha Lima e, posteriormente, com o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, inclusive na presença do senador Zé Maranhão, para fortalecer esta parceria.”
Paulino prestigia solenidade da posse de secretários com Cartaxo e sinaliza aproximação para 2016

A solenidade de posse dos novos titulares da Secretaria de Saúde, Aleuda Nágila de Sá e José Maria de França (adjunto), pelo prefeito Luciano Cartaxo, trouxe uma surpresa, que rendeu muitos comentários especulações de bastidores: a presença do ex-governador Roberto Paulino. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (dia 23).
Ranking da Transparência vai de zero a dez em apenas 16 quilômetros na Paraíba

Transparência nem deveria ser meta de gestor. Deveria ser, isto sim, uma obrigação. Pois, quando se observa os números do último relatório da CGU (Controladoria Geral da União) fica incompreensível entender por que municípios como João Pessoa alcançam nota 10 no quesito da transparência, e Bayeux, a quinta maior cidade do Estado, nota zero. Isto mesmo: zero. A transparência vai de zero a dez em apenas 16 quilômetros, a distância que separa os dois municípios.
VIOLÊNCIA SEM FIM – Com 1.350 mortes no ano Paraíba registra 4,2 assassinatos por dia

Os dados são de estarrecer. Para quem se assustou com as 129 mortes nos recentes atentados terroristas em Paris, o que dizer de um Estado que, em menos de onze meses do ano, registrou 1.350 assassinatos, até a noite do domingo (dia 22)? Somente na semana passada foram 43 homicídios, num mês que ultrapassa uma centena de mortes violentas. No ano, dá uma média de 4,2 assassinatos por dia.
Defensor aciona Receita Federal para investigar suspeita de sonegação em empresas de publicidade que atendem ao Governo

O defensor José Espínola da Costa protocolou, na manhã desta segunda (dia 23), junto à Receita Federal pedido de investigação em empresas de publicidade que mantém contratos com o Governo do Estado, por suspeita, segundo ele, de sonegação fiscal. “Há uma diferença entre o valor que o Governo divulgou de gastos com publicidade e aquele observado no Sagres, do Tribunal de Contas do Estado”, alegou.
PSB escala militantes para lançar candidatos a prefeito e governador. Veneziano ainda terá apoio de RC?

O caso mais recente de que alcança a memória foi com o prefeito Luciano Cartaxo. De público, o governador Ricardo Coutinho mantinha as aparências de que a aliança seria duradoura, mas, no particular a história parecia diferente. Sua infantaria abriu fogo contra Cartaxo, mal fecharam as urnas de 2014, quando Ricardo foi eleito graças ao apoio de Luciano.