Ministério Público pede a cassação do governador por abuso de poder nas eleições de 2014

O Ministério Público Eleitoral acaba de pedir a cassação do governador Ricardo Coutinho (e também da vice Lígia Feliciano) por crime cometido nas eleições de 2014. Segundo o procurador regional eleitoral João Bernardo da Silva, o governador está incurso nas sanções de inelegibilidade, ante a prática de “abuso de poder político”.
Desembargadora marca pauta para julgar embargos na AIJE Fiscal que pediu a cassação do governador

A desembargadora corregedora Maria das Graças Morais Guedes decidiu colocar em pauta o julgamento dos embargos de declaração da conhecida AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) Fiscal, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, por abuso de poder nas eleições de 2014.
PMDB confirma Maranhão e Lira e a Paraíba terá quatro senadores na Comissão do Impeachment

Pelo menos três dos quatro senadores paraibanos estão confirmados na Comissão Especial do Impeachment, que será formalmente eleita na próxima segunda-feira (dia 25) pelo plenário da Casa: José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Lindberg Farias (PT). A Comissão terá 21 parlamentares, com mais 21 suplentes.
Veneziano rebate Anísio Maia: “Ele não tem qualificação para me criticar. Está só querendo aparecer”

O deputado Veneziano decidiu revidar as duras declarações do petista Anísio Maia, que acusou seu irmão, o ex-senador e o ministro Vital Filho (TCU) de ser “chantagista”. Anísio afirmou ainda ter nojo de Veneziano, dizendo que ele “votou pelo impeachment para salvar o irmão que está com a corda no pescoço pela CPI da Petrobras”.
“Pode ser que agora com o impeachment o governador passe a cumprir a lei”, avalia deputado

“Acho que o impeachment terá um efeito pedagógico importante na Paraíba. Pode ser que, a partir de agora, com o impedimento da presidente Dilma por conta das chamadas pedaladas fiscais, o governador Ricardo Coutinho passe a cumprir a lei e também não cometer crimes de responsabilidade”. Essa foi a curiosa declaração do deputado Raniery Paulino ao Blog.
Por que RC não teve qualquer visibilidade na mídia nacional durante o processo do impeachment?

Ao longo de 2015, o governador Ricardo Coutinho constituiu uma força-tarefa de mídia e fez um esforço considerável para tentar se construir dentro do PSB como um substituto de Eduardo Campos e, mais que isso, ser uma opção como candidato a presidente da República em 2018. Era de se esperar, portanto, que nos dias de ebulição antes e após o impeachment ele tivesse uma grande inserção na mídia nacional.
O dia seguinte: senador Cássio afirma que o “Governo Temer está começando muito mal”

Nem tudo são flores no pós-operatório do impeachment aprovado na Câmara Federal. O senador Cássio Cunha Lima, por exemplo, decidiu abrir fogo contra um eventual Governo Michel Temer, a partir de sua movimentação para a formação de uma futura equipe. Como se sabe, nos últimos dias, Temer tem se movimentado para constituir seu time.