DURANTE LIVE (vídeo) Sérgio Queiróz nega estremecimento com PL de Bolsonaro mas mantém indefinição sobre candidatura a vice
Uma live do Pastor Sérgio Queiróz, na noite desta segunda (15/04), aparentemente, pôs fim às especulações de um cisma com o PL de Bolsonaro, durante a recente viagem do ex-presidente à Paraíba, especialmente durante o evento na Dômus Hall. Na ocasião, Sérgio estava escalado pra falar, mas não foi chamado pelo cerimonial.
O que estava acertado era que, durante sua fala, o Pastor Sérgio anunciasse a formalização do acordo de seu partido, o Novo, com o PL, inclusive para compor a chapa, como candidato a vice, do ex-ministro e médico Marcelo Queiroga. Como não pode falar, afirmou, após o evento, que a sua decisão sobre participação na chapa seria adiada.
Na live, Sérgio reafirmou que sentiu “honrado pelo presidente Bolsonaro, durante toda a visita à Paraiba”, e que o equívoco não foi do ex-presidente, mas do locutor do evento, que, inadvertidamente, pulou seu nome na chamada das autoridades. “Não tinha mais volta, porque eu não poderia falar depois de Bolsonaro”, disse.
Na live, Sérgio descartou divergências com Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, e classificou as notícias divulgadas como “exageradas e falsas” e que não pretende prejudicar amizades por conta de especulações e boatos: “não fui desrespeitado, não fui humilhado. Fui muito bem tratado e compreendi os atropelos, os contratempos do momento.”
Em nota, o PL, que foi o responsável pela organização do evento, já havia se desculpado pelo incidente: “O PL se desculpa por esse acontecimento, mas reitera o respeito e a consideração ao pastor Sérgio Queiroz e a todos os representantes do Novo na Paraíba.”
Porém, mesmo esclarecendo os desencontros ocorridos durante a visita de Bolsonaro, o Pastor Sérgio manteve a indefinição se realmente será candidato a vice ou nas eleições de outubro. Nas redes sociais, boa parte de seus seguidores tendem a desencorajar essa candidatura, por considerar Queiroga menor do que Sérgio eleitoralmente.
Candidatura – Sobre sua participação nas eleições deste ano em João Pessoa, Sérgio Queiroz afirmou que as conversas continuam com o grupo aliado e que em momento oportuno será divulgada sua decisão.