ERA FAKE NEWS (vídeo) Cabo Gilberto desmente que tenha votado pela absolvição de Brazão: “Votei pela cassação”
O deputado Cabo Gilberto (PL) usou suas redes sociais para desmentir que tenha votado a favor do também deputado Chiquinho Brazão (sem partido – RJ) no Conselho de Ética da Câmara. Brazão, como se sabe, foi apontado como mandante do assassinato de Marielle Franco.
O deputado se queixa da difusão de fake news, indicando que teria votado contra a condenação de Brazão: “Fizeram várias matérias com mentiras sobre o nosso voto como determina a CF/88 Art 53 da prisão do Dep Chiquinho Brasão. Tenho a obrigação de defender a Constituição Federal.”
E ainda: “O que estão espalhando por ai é pura fake news. É mentira! Eu votei a favor da admissibilidade no processo que pede a cassação do deputado. Votei como determina o regimento da Casa e a nossa Constituição”, Assegurou o parlamentar, em vídeo postado em suas redes sociais.
Pra entender – No último dia 15, O Conselho de Ética aprovou, com 16 votos favoráveis e 1 contrário, a aceitação da acusação contra Brazão, a chamada admissibilidade da representação.
Houve muitas especulações sobre quem teria votado a favor do deputado. Em vídeo (que pode ser conferido no Instagram – link abaixo), o deputado apresenta publicamente o seu voto.
VEJA AQUI O VÍDEO POSTADO NAS REDES SOCIAIS DO CABO GILBERTO.