
Um vídeo veiculado neste fim de semana na mídia traz diálogos atribuídos a integrantes da oposição em que, supostamente, tramam ações para tentar influenciar a cassação do prefeito André Coutinho, em Cabedelo
As imagens mostram o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto, o ex-procurador da Prefeitura, Diego Carvalho e o ex-secretário Fernando Sobrinho (exonerado 1 dia antes da gravação) em conversas nas quais demonstra preocupação em garantir a saída do gestor eleito, o que beneficiaria diretamente o vereador em caso de decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No vídeo, gravados sem o conhecimento dos interlocutores, Edvaldo dá a entender que teria acesso a pessoas influentes no Judiciário e que teria contratado alguém para “ajudar” no processo, embora demonstre dúvida quanto ao êxito da tentativa. Em um dos trechos, ele chega a insinuar que valores altos — “dois rim e um pedaço da prefeitura”, segundo suas próprias palavras — poderiam ser usados para alcançar o objetivo.
Até o momento, nem o vereador Edvaldo Neto nem os demais que aparecem no vídeo se pronunciaram oficialmente sobre o conteúdo.
VEJA O VÍDEO NO BLOG DO NINJA