
A nova pesquisa Genial/Quaest traz como, num cenário de 2º turno, o presisdente Lula (PT) aparece à frente dos vários supostos pré-candidatos de oposição, mas tem empate técnico com o ex-presidente Bolsonaro (PL), que está inelegível. A pesquisa foi publicada em vários portais, como o Metropoles.
Primeiro turno – Neste cenário, Lula aparece com 32% das intenções de voto contra 27% de Jair Bolsonaro (PL). Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PSDB), com 8%, Ratinho Júnior (PSD), com 7%, Ronaldo Caiado (UP), com 4%, e Romeu Zema (Novo), com 3%. Outros 6% não souberam responder, e 12% declararam voto em branco, nulo ou que não pretendem votar.
Num segundo cenário, com Michelle Bolsonaro (PL), Lula mantém a dianteira, com 31% contra 18% da ex-primeira-dama. Ratinho Júnior tem 10%, Ciro Gomes, 9%, e Romeu Zema e Ronaldo Caiado registram 5%, cada. Indecisos somam 5%, e brancos/nulos, 16%.

Segundo turno – Nos cenários de 2º turno, o petista segue à frente, mas com vantagem menor do que a registrada em outubro. No confronto direto com Bolsonaro, Lula aparece com 42%, contra 39%, diferença de três pontos percentuais, o que sugere empate na margem de erro. Em outubro, Lula tinha 46%, ante 36% de Bolsonaro, ou seja, oito pontos de margem.
Em outros cenários, Lula supera o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (SP-Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador Ratinho Júnior (PR-PSD), o governador Ronaldo Caiado (GO-União) e o governador Romeu Zema (MG-Novo).

(*Imagens do Metropoles)
Metodologia – O instuto de pesquisa ouviu 2.004 eleitores em todo o País. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.