
Não chegou a ser exatamente uma surpresa, visto que seu irmão, o deputado Murilo Galdino (Republicanos) já havia cantado a bola. Mas, o fato é que, após uma reunião na Granja Santana, na manhã deste sábado (15/11), o deputado Adriano Galdino (Republicanos) retirou sua postulação ao Governo do Estado, e anunciou apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (UP).
Após a reunião, Adriano afirmou à Imprensa: “O momento é de renúncia, de reflexão, de aceitar os argumentos dos amigos, do governador João Azevêdo, do meu amigo e presidente do partido, Hugo Motta, e do deputado federal Murilo Galdino. Estou abrindo mão de minha pré-candidatura e anuncio à Paraíba que continuarei deputado estadual e que vou apoiar o candidato do grupo, que é o vice-governador Lucas Ribeiro.”
A reunião teve a presença do governador João Azevêdo (PSB), do vice Lucas Ribeiro, os deputado Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (UP) e Murilo Galdino (Republicanos), além da a senadora Daniella Ribeiro (UP) e o prefeito Nabor Wanderley (Patos), pré-candidato a senador, e os secretários Deusdete Queiroga (Infra) e Ronaldo Guerra (Casa Civil).
Adriano, contudo, não confirmou as especulações de bastidores, indicando a possibilidade de compor a chapa governista, como candidato a vice-governador, em 2026.