
Anos após deixar o MDB, onde foi vice-governador, prefeito, senador e ministro do Governo, Cícero retorna ao partido, em solenidade marcada para as 15h desta segunda-feira (17/11), numa casa de recepções de João Pessoa, com a presença de expoentes da legenda.
Confirmaram presença o presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi (SP), o governador Helder Barbalho (PA) e os ministros Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades), além dos senadores Renan Calheiros (AL), Veneziano Vital do Rego e Eduardo Braga (AM).
Cícero retorna ao MDB para ancorar sua pré-candidatura ao Governo, após parceria com senador Veneziano, candidato à reeleição. O prefeito deixou, recentemente, o Progressistas, após o deputado Aguinaldo Ribeiro (UP) oficializar seu sobrinho, o vice-governador Lucas Ribeiro (UP) como candidato a governador, na chapa governista.
Lula – A presença dos ministros do Governo Lula parece sinalizar o movimento de afinação da chapa liderada por Cícero com o petista. Recentemente, Cícero esteve com o ex-ministro Zé Dirceu, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, com estreitou relações de olho em 2026.
CONFIRA NOTA DA DIREÇÃO DO MDB
Solenidade de Filiação do Pré-candidato Cícero Lucena ao MDB
O pré-candidato ao Governo do Estado Cícero Lucena convida os veículos de comunicação para a solenidade de filiação estadual ao MDB. O evento, que acontece na Maison Blu’nelle, próxima segunda-feira (17), marcará o retorno do líder político à legenda, formalizando sua pré-candidatura para as Eleições 2026.
A solenidade contará com a presença de lideranças estaduais e nacionais do partido, incluindo o senador Veneziano Vital do Rêgo (Presidente Estadual do MDB) e outras autoridades.