
O investimento será de R$ 41 milhões, e deve consolidar o Polo Têxtil de Mangabeira. O governador João Azevedo assinou, nessa terça-feira (17/11), em solenidade no auditório da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), os contratos com as empresas que irão compor o polo.
Segundo informou o governador, o conjunto de empreendimentos vai representa mais de R$ 41 milhões em investimentos, “para fortalecer a cadeia produtiva do setor de confecção na Paraíba, com geração de empregos e rendas para pessoas da região”.
As empresas contempladas serão beneficiadas por meio do Programa de Incentivo Locacional, com a cessão de áreas a preços subsidiados. O polo visa a fabricação de roupas, moda praia, uniformes, bordados, malharia e serviços de apoio ao setor.
Polo – O empreendimento está sendo construído próximo à Avenida Hilton Souto Maior e ao Mangabeira Shopping, na zona sul de João Pessoa, numa área de 6 hectares.
Segundo o Governo, a Prefeitura de João Pessoa já liberou o alvará para a construção, e o Governo do Estado, ao assinar os contratos, viabiliza a consolidação do empreendimento.
A expectativa é que o polo comece a operar no início de 2026.