A deputada Cida Ramos segue ampliando sua base de apoio na disputa pelo comando estadual do PT. Nesta segunda-feira (14/04), o atual presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio, retirou sua candidatura declarou apoio à candidatura da deputada.
Durante seu anúncio, Marcus Túlio pontuou: “Defendemos a construção de um partido militante, que faça a disputa na sociedade (contra a extrema-direita e o neoliberalismo) e a eleição de uma direção programaticamente consistente, que dê conta destas grandes tarefas.”
Marcus Tulio era candidato a presidente da Estadual, e ele formalizou seu apoio a Cida, durante reunião da Coordenação Estadual da corrente petista Democracia Socialista. Marcus Tulio sinalizou que o apoio a Cida é resultado de seu compromisso com a história do partido.
Além de Marcus Túlio, Cida também já conta com o apoio do atual presidente da Estadual, Jackson Macedo, e, em princípio, também do vereador Marcos Henriques e do sindicalista Arimatéia França.
O Processo Eletivo Direto, chamado PED, está agendado para acontece em 6 de julho. Cida deverá enfrentar um candidato a ser apresentado pelo deputado Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho. Há sinais que pode ser o deputado Luciano Cartaxo.