ELEIÇÃO 2024 Queiroga diz que PL “bateu martelo” e convoca união de Gilberto, Wallber e Nilvan em torno de sua candidatura
“O jogo de 2024, o PL já bateu o martelo. E bateu martelo no Marcelo (Queiroga). Eu sou o pré-candidato a prefeito.” Foi o que declarou o ex-ministro Marcelo Queiroga, sobre a definição do PL em torno de sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.
O pré-candidato também comentou sobre a insatisfação de setores do partido, especialmente os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além de Nilvan Ferreira: “Esses quadros são importantes e queremos eles cada vez mais fortes conosco e vamos trabalhar para que, em 2026, consigamos disputar fortemente o Governo do Estado.”
E ainda: “O jogador, por mais que ele tenha vontade de jogar, ele tem que se submeter a orientação do técnico. Às vezes, aquele jogador só entra na partida em outro jogo.” Suas declarações foram dadas rádio Arapuan FM.
Definição – PL promoveu duas movimentações, nos últimos dias. De um lado, presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, confirmou a definição da pré-candidatura de Marcelo Queiroga, inclusive como sendo uma decisão do ex-presidente Bolsonaro.
Em outra frente, promoveu a destituição do deputado Cabo Gilberto da presidência municipal do partido, que passou para o comando de Queiroga. O caso intensificou ainda mais a insatisfação de Gilberto, Wallber e Nilvan, que sinalizaram até a possibilidade de mudança de partido.