Entre amigos: Nonato deixa Governo pra ser candidato mas deve acabar na vice
Pelo circulou no final da tarde desta quinta-feira (dia 5), a conversa do governador Ricardo com o ainda secretário Nonato Bandeira (Comunicação) ocorreu dentro do esperado. Nonato ponderou o quanto era importante manter a chama de uma candidatura para não perder o PPS, e, conforme o script, o governador aceitou sua saída sem traumas.
Com essa decisão, Nonato prossegue posando de candidato a prefeito, dentro do guarda-chuva dos girassóis, mas já se sabe que, no devido momento, ele deverá ser o candidato a vice-prefeito, na chapa da companheira Estelizabel Bezerra. Este é o plano. Se Nonato anunciasse a desistência da candidatura, agora, o partido terá que lançar outro nome, e seria do deputado Janduhy Carneiro.
Para manter as aparências, a candidata chapa branca seguirá sendo Estelizabel. Nonato se apresentará como opção satélite. E é até possível que receba o apoio discreto do prefeito Luciano Agra e, especialmente, de seus simpatizantes, resistentes em assumir Estelizabel e inclinados a votar em qualquer nome que não seja ela, vista como responsável por detonar Agra.
É com esse cenário montado que o nosso ínclito, preclaro e insigne governador empreende viagem aos Estados Unidos, certo de ter estancando a verdadeira sangria do script planejado, que foi a excessiva empolgação de Agra, quando já sabia que devia se acautelar. Agra sabia que não seria mais candidato, aceitou fazer o papel e, algum momento, se empolgou com os bajuladores.
Como tem se esmerado num comportamento indo e voltando, não foi novidade recuar novamente, chorar e jurar apoio a Estelizabel, sob o olhar paternal de RC.