Forum prevê que a MP do Mal vai prejudicar 85 mil famílias de servidores da Paraíba
O Fórum dos Servidores do Estado fez um levantamento junto à folhado funcionalismo e concluiu que a Medida Provisória 242, a chamada MP do Mal, irá prejudicar “pelo menos 85 mil famílias no Estado”. A MP, como se sabe, descumpre a data-base de janeiro, suspende promoções e a aplicação do plano de cargos dos servidores.
A MP foi acatada, à unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, no início da semana, e deverá ser levada a votação em plenário em breve. Na próxima segunda (dia 29), a Assembleia promove uma audiência pública, com a presença de representantes dos servidores, exatamente para debater a MP do Mal.
Segundo Victor Hugo, presidente do Sindifisco, “a MP 242 é mais um golpe do governador Ricardo Coutinho contra os servidores estaduais, como se já não bastasse a contínua redução nos valores destinados ao custeio da máquina, que tem acarretado má qualidade do serviço prestado ao cidadão, e isto não é culpa do servidor, mas do governador”.
Esta semana, o Forum dos Servidores promoveu uma paralisação de várias categorias, que culminou com uma manifestação na Praça dos Três Poderes, para tentar mais uma diálogo com o governador, que se recusou a receber os representantes do funcionalismo.