Juiz cobra do Governo RC condomínio para policiais
Surpreendente a postagem do juiz Josivaldo Félix, cobrando do Governo do Estado, através da Cehap, a construção de um condomínio fechado para os policiais militares. O magistrado se soma a outras tantas autoridades do Estado preocupadas com a situação porque passam os policiais na Paraíba, inclusive com as promoções suspensas pelo governador Ricardo Coutinho.
O juiz defende a construção do conjunto, como uma forma de minimizar os problemas dos policiais, com salários defasados e sendo obrigados a morar em locais insalubres, muitas vezes próximos de onde circulam os bandidos. Situação que, obviamente, põe em risco não só a vida do policial, como especialmente de sua família.
Eis o que postou o magistrado em seu Facebook: “Bom dia amigos do face. O que vcs acham de o Governo da Paraíba, através da CEHAP, construir um conjunto residencial (Condomínio Fechado), para os Policiais Militares? O pagamento das prestações seriam consignadas em contracheque, após a entrega dos imóveis.
“Penso que a medida seria de largo alcance social, pois tiraria o policial de lugares perigoso à sua segurança e da família, além de propiciar um custo beneficio muito melhor ao contemplado. É que se o Policial pode pagar aluguel por um imóvel que nunca será seu, com muito mais razão poderá pagar a prestação de um que certamente será seu ou da família. Com a palavra as entidades da classe e o Governo. Abraços a todos os policiais paraibanos.”
Espera-se que, após esse apelo do magistrado, conhecido pela defesa da causa dos mais injustiçados, o governador tome uma atitude, em relação aos policiais militares. Mais em http://www.facebook.com/josivaldo.felixdeoliveira?fref=ts.