Lula rejeita proposta para disputar a Presidência no lugar de Dilma
As últimas pesquisas apresentaram um quadro muito insalubre para a presidente Dilma Rousseff, apresentando dados de popularidade em queda. Esse foi o cenário que voltou a reaquecer o mercado de apostas pela candidatura de Lula, no lugar de Dilma. Mas, pelo visto, apesar de reconhecer as dificuldades, Lula não quer mais.
Pelo menos foi o que noticiou o jornalista Felipe Patury, da Época. Segundo Patury, algumas lideranças que andaram procurando o ex-presidente para defender sua candidatura, receberam uma ducha de água fria. Segundo o jornalista, “Lula recusou e, por telefone, pediu aos líderes do movimento que esqueçam essa ideia.”
Nota na íntegra:
“As dificuldades do PT e as ameaças de defecções de partidos aliados à reeleição da presidente Dilma Rousseff reacenderam o movimento “Volta Lula”. Novamente na semana passada, prefeitos, vereadores e empresários tentaram seduzir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a aceitar uma nova candidatura presidencial. Lula recusou e, por telefone, pediu aos líderes do movimento que esqueçam essa ideia.”