Maranhão tacha denúncia de armação e anuncia ação contra empresário
O ex-governador Zé Maranhão anunciou, no final da tarde desta terça-feira (dia 15), que vai acionar na Justiça o empresário Alcides Fernandes que o acusou de ter recebido doações ilegais de R$ 500 mil na campanha de 2010, quando disputou a reeleição ao Governo.
O depoimento do empresário, com a denúncia contra o ex-governador, foi prestado ao Ministério Público do Rio Grande do Norte e provocou intensa repercussão na Paraíba, após a sua veiculação pelo portal NoMinuto.com, e repercutido na Paraíba.
“Trata-se de uma armação. É uma mentira muito mal contada. Quem vai doar R$ 500 mil em espécie? O objetivo é apenas me atingir, porque sabem que, em mais de 50 anos de vida pública, jamais me envolvi em qualquer escândalo. Mas, não será este tipo de agressão que irá me afetar. vamos acioná-lo na Justiça”, afirmou o ex-governador Maranhão.
Maranhão suspeita que este tipo de denúncia se deve ao fato de estar pontuando bem em todas as pesquisas para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa: “Não posso afirmar com certeza, mas é algo que realmente causa espécie. Logo depois que as pesquisas me colocam na dianteira para disputar a Prefeitura, então surge este tipo de denúncia.”