Pesquisa Ibope/CNI traz desaprovação do Governo Dilma em 69%. Apenas 10% consideram bom ou ótimo
A pesquisa, na verdade, não chega a constituir novidade. É evidente o desgaste do Governo Dilma, ainda mais com um processo de impeachment em andamento. De qualquer forma, seguem os últimos números da pesquisa Ibope/CNI, com dados colhidos entre os dias 17 a 20 deste mês, sinalizando que o índice de desaprovação (ruim e péssimo) do Governo mantém-se na casa dos 69%.
De fato, um número acachapante. Aliás, esse número tem se mantido nesse patamar há vários meses, quando a popularidade da presidente Dilma realmente despencou. Ainda segundo o Ibope/CNI, o Governo é aprovado (bom e ótimo) por apenas 10% dos brasileiros ouvidos. Os que consideram o Governo regular representariam um universo de 19%.
O instituto de pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 142 municípios e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Já o nível de confiança da amostragem é de 95%.
Pesquisa anterior – Na pesquisa anterior do Ibope/CNI, de dezembro de 2015, 9% dos entrevistados aprovavam o Governo, 70% consideravam ruim ou péssimo, e havia 20%, dos entrevistados que consideravam como regular.